II Encontro de Formação de Professores Bilíngues para Surdos – PROBIS II acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro

O Encontro de Formação de Professores Bilíngues de Surdos – Probis é um evento que tem como objetivo proporcionar um ambiente de trocas de experiência e informações entre professores da rede pública e privada que trabalhem com surdos, pesquisadores na área de libras, surdez e bilinguismo, alunos dos cursos de licenciatura e demais interessados. Além de palestras e apresentação de pôsteres, o evento contará também com minicursos oferecidos por profissionais da educação, de diversas disciplinas, que apresentarão formas de trabalhar com o aluno surdo em sala de aula, dentro de um contexto bilíngue.

Público-alvo: educadores em atuação ou em formação, intérpretes, surdos e ouvintes, interessados pela área da educação de surdos.

Este ano, nosso encontro está marcado para os dias 8 e 9 de novembro, na Universidade Federal Fluminense – UFF, Campus Gragoatá. Não fique de fora, venha participar conosco.

A equipe do grupo de pesquisa EBILPS — Estudos do Bilinguismo: Libras e Língua Portuguesa para Surdo —, grupo do Diretório do CNPQ juntamente com a equipe do projeto de extensão de “Ensino de Surdos sob a perspectiva Bilíngue” – EESB, criado desde 2016, da Universidade Federal Fluminense, tem como objetivo aplicar oficina lúdica e interativa de LIBRAS, relacionada aos demais conhecimentos de mundo, a fim estimular o uso dessa língua em conjunto com o português para alunos surdos da educação básica, do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano). Este é um projeto da UFF que visa o processo de aprendizagem, de conscientização e de inclusão de alunos surdos dentro da diversidade social.
Coordenado pela Professora Ma. Tathianna Dawes, o projeto conta com a participação de voluntários/alunos da graduação e pós graduação de diversos cursos para serem monitores bilíngues, proporcionando uma série de atividades que provoquem a criatividade e a autonomia dos alunos surdos beneficiados. As oficinas do projeto ocorrem 1 vez por semana, com duração de 2 horas.
Todos os participantes monitores bilíngue do projeto receberão capacitação, e aptos para auxiliar em atividades com os alunos surdos participante, além de receber certificado de atividade de extensão e dos demais cursos e capacitações que participarem.

Inscrições no site: eesurdosbilingue.wixsite.com/pesbil

Fonte: https://eesurdosbilingue.wixsite.com/pesbil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s