Corrida de rua em prol da cura de lesão medular acontece pela primeira vez no Rio de Janeiro

A Wings for Life World RunNo próximo domingo, 06/05, acontece A Wings for Life World Run, a corrida de rua que tem toda sua renda revertida para pesquisas que buscam a cura da lesão medular. Esta será a quinta edição da prova e terá pela primeira vez o Rio de Janeiro como uma de suas sedes.

A Wings For Life World Run é uma corrida global que não tem linha de chegada fixa e corredores de diversos países largam exatamente ao mesmo tempo. Depois de 30 minutos da largada, o ‘Catcher-Car’ (carro perseguidor) percorre o caminho paralelo ao dos participantes e o último a ser alcançado pelo veículo é o vencedor.

Assim, corredores e cadeirantes com os mais diferentes preparos físicos podem participar do evento. Em 2017, o vencedor da prova, por exemplo, foi o sueco Aron Anderson, que fez 92,km nos Emirados Árabes. Para 2018, as inscrições continuam abertas.A Wings for Life World Run3

Nessa edição, os participantes cariocas largarão às 8h da manhã na Zona Oeste do Rio, começando pela Praça do Pontal. De lá, seguirão pelas orlas da Barra da Tijuca, Leblon, Ipanema e Copacabana, finalizando no centro da cidade.

O paratleta Fernando Fernandes é o embaixador da prova no Brasil e um dos maiores incentivadores do evento. Laís Souza, 29 anos, ex-ginasta que ficou tetraplégica após acidente com esqui em janeiro de 2014, também vai participar desse importante evento.  Com o auxílio de um cuidador, ela se unirá a milhares de corredores e cadeirantes que percorrerão a orla carioca em direção ao centro da cidade.

Você pode conferir o percurso da prova na íntegra e outros detalhes da A Wings for Life World Run acessando a página: https://www.wingsforlifeworldrun.com/br/pt-br/rio-de-janeiro/ e o Facebook: https://www.facebook.com/events/1759951194310333/

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s